Kathlen, grávida morta no RJ, escancara seletividade da imprensa

Kathlen

O assassinato da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, vítima de uma bala perdida após tiroteio entre a PM e bandidos no Rio de Janeiro, escancara a seletividade da imprensa na hora de definir quais perdas são mais dignas de notas de repúdio e de protestos.

Fosse ela uma mulher grávida moradora dos Jardins, em São Paulo; de Tirol, em Natal; ou da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; ou fosse Kathlen uma mulher branca, rica, representante da alta sociedade, como estariam as capas dos principais jornais do Brasil? Quantas pessoas sairiam às ruas para protestar contra a violência urbana?

Não… o erro de Kathlen foi engravidar e continuar morando em uma comunidade carente da Zona Norte do Rio, de estar no lugar errado e na hora errada; o erro dela foi ser negra, ter nascido pobre e sonhar em ser mãe, em almejar uma carreira como designer de interiores. Como ousaste, Kathlen?

Quis o descaso público com as vidas periféricas e a omissão da sociedade e da imprensa com o modus operandi da polícia nas comunidades carentes, verdadeiras praças de guerra entre polícia e bandidos, que colocar um fim nesse absurdo:

Kathlen, 24 anos, não está mais entre nós; o filho que esperava também não. Kathlen, agora, é só mais um número frio na estatística.

MAIS LIDAS DO DIA

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo