Atendimentos no Walfredo Gurgel passarão por regulação a partir de setembro

Hospital Walfredo Gurgel

Os atendimentos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de emergência hospitalar do estado, serão regulados a partir do mês de setembro. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). Com a mudança nas operações, o Walfredo Gurgel vai realizar atendimentos para os casos de trauma-ortopedia e serviços de alta complexidade.

Na avaliação da Sesap, a estrutura regulada vai impedir a entrada de pacientes que não sejam politraumatizados ou não possuam condição de saúde que demanda atendimento de urgência. Só serão aceitos casos com a indicação médica.

A secretaria considera que a sobrecarga da unidade é reflexo da busca direta do serviço pela população e também dos encaminhamentos de pacientes dos municípios, muitas vezes de casos de baixa complexidade. Mas, a partir do novo planejamento serão contemplados pelo planejamento “todos os serviços regulados. Se for o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), deve ser regulado. Se for encaminhado de hospitais ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA), precisa de regulação etc.”, explica a Sesap.

Ainda de acordo com a Sesap, a “Área Covid” do hospital não pode ser desativada neste momento para dar espaço a outras patologias, devido à existência de pacientes com essa necessidade na unidade, o que requer isolamento e acomodação de acordo com os protocolos Covid-19.

Foto: Reprodução/Agora RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo