Chuvas intensas fazem cinco municípios do Maranhão decretarem situação de emergência

Chuvas intensas fazem cinco municípios do Maranhão decretarem situação de emergência

Cinco municípios do Maranhão decretaram situação de emergência por causa das chuvas: Barra do Corda, Grajaú, Jatobá, Mirador e Paraibano. Com o decreto da situação de emergência, os entes municipais reconhecem que serão necessárias medidas excepcionais e apoio estadual e federal para reparar os estragos causados pelas inundações e alagamentos e restabelecer a normalidade.

Em todo o estado, as chuvas, inundações e alagamentos deixaram 298 famílias desabrigadas. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, as pessoas tiveram que deixar suas casas e, sem ter para onde ir, foram acolhidas em abrigos públicos. Além disso, mais de 320 famílias desalojadas estão em casa de parentes, amigos e vizinhos ou em hospedagens particulares.

Além disso, o órgão informou que atualmente, seis municípios estão em estado de alerta por causa da continuidade das chuvas: Trizidela do Vale, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Santa Rita; Pirapemas e Cantanhede.

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo