Nordestão emite nota de esclarecimento sobre demissão de funcionário

Nordestão emite nota de esclarecimento sobre demissão de funcionário

Segundo o Nordestão, o caso foi analisado pelo setor de Recursos Humanos e a demissão foi orientada pelo escritório de advocacia que assessora a rede.

O Supermercado Nordestão emitiu uma nota sobre a demissão de um funcionário após ele participar de um ato de campanha do candidato a presidente Lula (PT) em Natal. Segundo a rede de supermercados, o funcionário foi desligado no último sábado (8.out.2022), mas o caso só veio à tona hoje (14.out.2022).

Segundo a nota do Nordestão, o funcionário apresentou atestados médicos alegando problemas de saúde e impossibilidade de trabalhar. Os atestados foram acatados pela empresa e o colaborador foi dispensado de comparecer ao trabalho. No entando, segundo a nota, nestes momentos, ele foi visto participando de outras atividades classificadas pela empresa como ‘incompatíveis com os atestados’.

O Nordestão informou ainda que o caso foi analisado pelo setor de Recursos Humanos, e que a demissão foi orientada pelo escritório de advocacia que assessora o supermercado, que considerou que essa é a medida cabível dentro do legislação trabalhista vigente.

Confira a nota na íntegra:

Foto: Reprodução/Nordestão

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar