Após reunião, Lula decide manter Juscelino Padilha como Ministro de Comunicação

Image

Ministro foi alvo de acusações envolvendo viagens com dinheiro público

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), teve uma reunião com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira (6). Na semana passada, Lula havia solicitado explicações de Juscelino sobre a suspeita de que o ministro teria participado de compromissos pessoais durante viagens oficiais com dinheiro público.

A Presidência da República não divulgou informações sobre a reunião entre Lula e Juscelino, que contou com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Em entrevista à rádio Bandeirantes na última quinta-feira (2), Lula disse que esperava ouvir as justificativas de Juscelino e que, se não ficasse claro sua inocência, ele não poderia permanecer no governo.

Após a reunião no Palácio do Planalto, Juscelino postou nas redes sociais que havia esclarecido as acusações infundadas durante a conversa com Lula. As viagens do ministro foram reveladas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, que afirmou que Juscelino foi a São Paulo com dinheiro público para participar de atividades predominantemente privadas.

Em um vídeo postado antes da reunião com o presidente, o ministro afirmou que participou de eventos de operadoras de telefonia.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo