Familiares de presos fecham BR-101 durante protesto em Natal

Familiares de presos fecham BR-101 durante protesto em Natal

Manifestação ocorre em frente ao centro administrativo do governo do estado

Familiares de presos realizaram um bloqueio em uma parte da rodovia BR-101, em Natal, em protesto contra o tratamento dado aos detentos no sistema penitenciário do estado. O protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (15.mar.2023) em frente ao centro administrativo do governo do estado.

Durante a manifestação, um homem arrancou uma faixa das mãos de um dos manifestantes e agrediu uma mulher que tentou recuperá-la. Em resposta, várias mulheres se aproximaram e agrediram o homem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 100 pessoas participaram do protesto e a via ficou totalmente bloqueada no sentido Zona Sul da cidade a partir das 11h.

O protesto ocorreu em meio aos ataques criminosos que começaram na madrugada de terça-feira (14.mar.2023), com tiros e incêndios em prédios públicos e veículos em 28 cidades do estado. A polícia prendeu pelo menos 30 pessoas.

Em novembro de 2022, o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) realizou inspeções nas prisões do estado e descobriu condições degradantes, além de torturas físicas e psicológicas.

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade