Familiares de presos fecham BR-101 durante protesto em Natal

Familiares de presos fecham BR-101 durante protesto em Natal

Manifestação ocorre em frente ao centro administrativo do governo do estado

Familiares de presos realizaram um bloqueio em uma parte da rodovia BR-101, em Natal, em protesto contra o tratamento dado aos detentos no sistema penitenciário do estado. O protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (15.mar.2023) em frente ao centro administrativo do governo do estado.

Durante a manifestação, um homem arrancou uma faixa das mãos de um dos manifestantes e agrediu uma mulher que tentou recuperá-la. Em resposta, várias mulheres se aproximaram e agrediram o homem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 100 pessoas participaram do protesto e a via ficou totalmente bloqueada no sentido Zona Sul da cidade a partir das 11h.

O protesto ocorreu em meio aos ataques criminosos que começaram na madrugada de terça-feira (14.mar.2023), com tiros e incêndios em prédios públicos e veículos em 28 cidades do estado. A polícia prendeu pelo menos 30 pessoas.

Em novembro de 2022, o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) realizou inspeções nas prisões do estado e descobriu condições degradantes, além de torturas físicas e psicológicas.

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo