Fetronor participa do 2º Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir

Fetronor participa do 2º Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir

Encontro é realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT)

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR está em Fortaleza participando do 2º Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir. O evento teve início na quinta-feira (27) e segue até hoje (sexta, 28).

Realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e promovido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans-CE), o evento visa capacitar as equipes técnicas das federações de transportes da região Nordeste em Avaliação Veicular Ambiental e Avaliação da Qualidade do Diesel.

O primeiro dia de atividades, realizado na quinta-feira (27), contou com reciclagem prática e teórica das avaliações veiculares e avaliação da qualidade do diesel, e foram realizadas na empresa de transportes Vega S.A, parceira do Despoluir.

Já nesta sexta (28), acontece a excursão até a área portuária do Pecém para visita ao centro de pesquisa envolvido na produção da primeira molécula de hidrogênio verde (H2 verde) – combustível produzido a partir de fonte de energia renovável. À tarde, no auditório da Fetrans, ocorre a apresentação da Série CNT Energia no Transporte: Hidrogênio Renovável.

Além da Fetronor, participam da programação integrantes da Fetrabase (BA), Fetracan (PE) e Fetralse (SE), além de representantes dos setores do transporte e do meio ambiente. O evento ocorre na sede do SEST SENAT em Fortaleza e encerra no fim da tarde de hoje.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês