Rita Lee morre aos 75 anos

Rita Lee morre aos 75 anos

A cantora nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, e iniciou sua carreira musical aos 16 anos

A cantora e compositora Rita Lee faleceu aos 75 anos, na noite de segunda-feira (8.mai.2023), em São Paulo, devido a complicações de câncer de pulmão. Ela foi uma das maiores artistas da música brasileira, sendo fundamental no movimento tropicalista com o grupo Os Mutantes, do qual fez parte de 1966 a 1972.

Depois da separação do grupo, iniciou carreira solo e fez parceria com o marido Roberto de Carvalho, lançando vários álbuns de sucesso, incluindo “Rita Lee” (1979) e “Rita e Roberto” (1985). O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, e iniciou sua carreira musical aos 16 anos, integrando um trio vocal feminino. Em 1964 entrou no grupo Six Sided Rockers, que mais tarde se tornaria Os Mutantes. O grupo foi fundamental na criação do movimento tropicalista, que uniu a psicodelia aos ritmos locais.

Depois de deixar o grupo, Rita Lee continuou a fazer sucesso com sua carreira solo, lançando vários álbuns de pop-rock.

Foto: Chevrolet Hall Belo Horizonte/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo