190 pinos da substância foram apreendidos na ação
Na tarde de ontem (16.mai.2023), policiais civis efetuaram a apreensão de uma droga conhecida como “K9”, responsável por provocar o chamado “efeito zumbi”. A ação ocorreu em encomendas enviadas pelos Correios com destino à cidade de Mossoró, localizada na Região Oeste do estado. Dois indivíduos suspeitos foram detidos durante a operação.
A Delegacia Especializada em Narcóticos (Dernarc/Mossoró) estava monitorando a droga em questão. As encomendas interceptadas continham um quilo de cocaína e 190 pinos da substância K9. A investigação revelou que o destino final dessas substâncias seria uma residência situada no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara.
Com a colaboração da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e dos agentes de segurança dos Correios, os policiais civis efetuaram a prisão de um homem que estava de posse da encomenda, bem como de uma mulher, identificada como destinatária final do pacote.
Segundo a delegada Isabella Turl, da Denarc de Mossoró, a ação foi desencadeada após receberem informações do setor de segurança dos Correios sobre o envio de uma remessa suspeita à cidade.
“A gente recebeu uma informação do setor de segurança dos Correios de que havia sido encaminhada para Mossoró uma remessa suspeita. Diligenciamos o local e conseguimos efetuar a prisão em flagrante dessa remessa e constatamos que, de fato, se tratava de substância entorpecente”, explicou a delegada.
Os dois indivíduos detidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A suspeita da delegacia é de que a droga tenha origem em São Paulo.
Durante a ação, foi realizada a prisão de um homem que estava foragido da Justiça em uma residência vizinha. Ao notar a movimentação policial, o indivíduo tentou empreender fuga, mas foi capturado pelas autoridades. No entanto, não foi encontrada qualquer relação entre o foragido e a droga apreendida.
Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.