Especialistas alertam para alto número de doentes idosos com câncer

Especialistas alertam para alto número de doentes idosos com câncer

Encontro em Chicago reúne médicos do mundo inteiro

O envelhecimento da população mundial vai gerar um grande aumento de pacientes idosos com câncer nas próximas duas décadas, alertam oncologistas. Durante o encontro da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco), em Chicago, especialistas pediram uma ação urgente para aumentar a força de trabalho médica, já que o mundo “não está preparado” para essa explosão.

A idade avançada é um fator de risco bem identificado pela comunidade médica, o que, às vezes, desencadeia uma atitude de desistência. Os pacientes mais velhos com câncer têm necessidades específicas e os especialistas têm a responsabilidade de melhorar os serviços geriátricos para fornecer cuidados adequados.

Os cientistas afirmam que a escassez global de força de trabalho significa que o atendimento não vai melhorar. Até 2040, estima-se que a carga global cresça para 27,5 milhões de novos casos de câncer e 16,3 milhões de mortes, simplesmente devido ao crescimento e envelhecimento da população.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo