Mais cedo, no início da manhã, os trabalhadores já haviam realizado uma paralisação em uma garagem de Natal
Os trabalhadores rodoviários do sistema de transporte público de Natal paralisaram os ônibus nesta sexta-feira (16.jun.2023), em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO-RN), sindicato da categoria, próximo ao viaduto do Baldo.
O ato, que durou uma hora, foi uma paralisação de advertência com o objetivo de cobrar negociações salariais anuais que deveriam ter ocorrido em maio.
Mais cedo, no início da manhã, os trabalhadores já haviam realizado uma paralisação na porta da garagem da empresa Via Sul, impedindo os veículos de sair. Os primeiros ônibus só puderam chegar às ruas por volta das 7h.
De acordo com o SINTRO-RN, a paralisação teve o propósito de comunicar aos motoristas as decisões tomadas em uma reunião realizada pela manhã na sede da entidade, além de alertar a população sobre a possibilidade de uma greve futura.
O sindicato afirmou que a pauta da categoria foi apresentada há dois meses, porém, não houve nenhum retorno concreto por parte dos empresários. Segundo o SINTRO-RN, existem dois caminhos a serem seguidos: negociar o mais breve possível para fechar a data-base de maio ou enfrentar uma paralisação total dos serviços de transporte de Natal.
Espera-se que na próxima semana haja uma reunião com os empresários para avançar nas negociações. A paralisação causou impactos na população.
Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.