Motoristas de ônibus de Natal paralisam serviço cobrando reajuste salarial

Motoristas de ônibus de Natal paralisam serviço cobrando reajuste salarial

Mais cedo, no início da manhã, os trabalhadores já haviam realizado uma paralisação em uma garagem de Natal

Os trabalhadores rodoviários do sistema de transporte público de Natal paralisaram os ônibus nesta sexta-feira (16.jun.2023), em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO-RN), sindicato da categoria, próximo ao viaduto do Baldo.

O ato, que durou uma hora, foi uma paralisação de advertência com o objetivo de cobrar negociações salariais anuais que deveriam ter ocorrido em maio.

Mais cedo, no início da manhã, os trabalhadores já haviam realizado uma paralisação na porta da garagem da empresa Via Sul, impedindo os veículos de sair. Os primeiros ônibus só puderam chegar às ruas por volta das 7h.

De acordo com o SINTRO-RN, a paralisação teve o propósito de comunicar aos motoristas as decisões tomadas em uma reunião realizada pela manhã na sede da entidade, além de alertar a população sobre a possibilidade de uma greve futura.

O sindicato afirmou que a pauta da categoria foi apresentada há dois meses, porém, não houve nenhum retorno concreto por parte dos empresários. Segundo o SINTRO-RN, existem dois caminhos a serem seguidos: negociar o mais breve possível para fechar a data-base de maio ou enfrentar uma paralisação total dos serviços de transporte de Natal.

Espera-se que na próxima semana haja uma reunião com os empresários para avançar nas negociações. A paralisação causou impactos na população.

Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo