PMRN forma 78 oficiais da saúde após 20 anos sem concurso

PMRN forma 78 oficiais da saúde após 20 anos sem concurso

Solenidade marca momento singular na Polícia Militar do Rio Grande do Norte

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou, nessa sexta-feira (7.jul.2023) a solenidade para a formatura de 78 novos oficiais da saúde, que ingressam na corporação após um hiato de 20 anos sem concurso para essa área. O evento, que contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), ocorreu na Academia de Polícia Militar e foi considerado um marco importante para a instituição.

A governadora Fátima Bezerra destacou a singularidade do momento, enfatizando que a Polícia Militar esperava por essa formação há mais de duas décadas. Os novos oficiais foram selecionados por meio de um concurso realizado em janeiro de 2022, que contemplou 78 vagas para o quadro de saúde. A turma recebeu o nome de Francisco Edênio Rego Costa, em homenagem ao Capitão da Polícia Militar, médico e corregedor do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte.

Fátima afirmou que, durante os últimos cinco anos, a valorização dos policiais e o fortalecimento da Polícia Militar têm sido suas prioridades. O estágio de adaptação teve início em janeiro de 2023 e agora chega ao fim, celebrando a preparação e capacitação dos novos profissionais.

O coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar do RN, ressaltou a importância da solenidade após mais de duas décadas de espera, enfatizando que os oficiais da saúde irão oferecer suporte não apenas ao efetivo da Polícia Militar, mas também à população do Rio Grande do Norte, atuando no Hospital da Polícia em Natal e em Mossoró.

A solenidade de formatura, realizada na Academia de Polícia Militar, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos novos oficiais. Segundo a PMRN, o momento representa um avanço significativo para a segurança pública do estado, que agora conta com profissionais capacitados para prestar assistência aos policiais militares e seus dependentes, nas diversas especialidades do quadro de saúde, contribuindo para a segurança e o bem-estar da corporação e da população em geral.

Foto: Divulgação/PMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo