Homem é acusado de esfaquear até a morte um idoso de 64 anos em uma corretora de veículos
O suspeito do assassinato de um comerciante de 64 anos na zona Oeste de Natal passou por uma audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (14.jul.2023). O magistrado da 1ª Central de Flagrantes da Comarca de Natal, localizada no bairro da Ribeira, homologou a prisão realizada pela Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira (13.jul), data do crime, e decretou a prisão preventiva do acusado.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal. O inquérito policial seguirá seu curso enquanto o acusado permanecerá preso. Após a conclusão da investigação, ela deverá ser encaminhada ao Ministério Público, responsável por apresentar uma possível denúncia à Justiça. Se o juiz a aceitar, o processo penal terá início.
O acusado do crime foi preso em flagrante na tarde da quinta-feira (13) após esfaquear fatalmente o idoso Geová César Barbosa da Silva, de 64 anos. A vítima trabalhava em uma corretora de veículos no bairro Nossa Senhora de Nazaré, quando foi surpreendida por seu agressor.
De acordo com informações da PM, o crime ocorreu por volta das 14h40, próximo ao cruzamento das avenidas Coronel Estevam e Jerônimo Câmara. O assassino desferiu facadas na barriga e no pescoço de Geová César, que foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor do crime tentou fugir, mas foi capturado por uma viatura de patrulhamento que passava pelo local no momento do crime. Ele ficou ferido e precisou ser levado a uma unidade hospitalar antes de ser conduzido à delegacia.
O acusado do assassinato do comerciante havia sido preso em flagrante na semana passada por violência doméstica. Ele foi libertado mediante a imposição de medidas protetivas para sua companheira.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.