Técnico italiano reafirma compromisso com o clube espanhol e coloca em dúvida seu futuro na seleção brasileira
O futuro do comando técnico da seleção brasileira segue envolto em incertezas, mesmo após as declarações reiteradas de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre a chegada de Carlo Ancelotti. De acordo com o diário espanhol Marca, Ancelotti informou à Confederação Brasileira de Futebol que sua prioridade absoluta é honrar o compromisso com o Real Madrid, mesmo após a experiência interina de Fernando Diniz.
As informações foram publicadas no sábado (15.jul.2023) pelo Estadão.
Após a apresentação de Diniz como treinador, Ednaldo Rodrigues afirmou, há dez dias, que Ancelotti seria o comandante da seleção brasileira a partir da Copa América de 2024. No entanto, o técnico italiano deixou claro à CBF que, caso deixe o Real Madrid, consideraria avançar com a seleção, mas, por enquanto, permanece focado no clube espanhol, prestes a iniciar sua quinta temporada à frente da equipe.
A situação gerou desconforto entre o treinador e a CBF, resultando em pedidos por parte de Ancelotti para que o tom das declarações de Ednaldo fosse amenizado, bem como a pressão em relação às negociações para assumir a seleção. O Real Madrid também não recebeu bem as declarações, mas após conversas com os dirigentes do clube, o clima voltou à normalidade com o início da pré-temporada do futebol espanhol.
Recentemente, CBF e Real Madrid realizaram uma reunião para discutir o futuro de Ancelotti, contando com a presença do principal executivo de futebol do clube, José Ángel Sánchez, e do presidente Florentino Pérez, que têm sido mantidos informados sobre todas as movimentações envolvendo o treinador. Enquanto a situação permanece indefinida, a expectativa em relação ao comando da seleção brasileira se mantém em alta, aguardando-se por novos desdobramentos nos próximos meses.
Foto: Doha Stadium Plus Qatar/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.