Diretor da Escola da Assembleia é exonerado após denúncia de assédio sexual

Diretor da Escola da Assembleia é exonerado após denúncia de assédio sexual

Ministério Público investiga acusação feita por servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia, foi exonerado, na tarde desta segunda-feira (17.jul.2023) de seu cargo após uma grave denúncia de assédio sexual e moral feita pela jornalista Sayonara Alves, que trabalha na instituição. A acusação, divulgada pelo Blog do Dina, está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).

Diretor da Escola da Assembleia é denunciado por assédio sexual

Diante da gravidade da denúncia, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) emitiu uma nota oficial informando o desligamento imediato do servidor em questão e reforçou seu repúdio a qualquer tipo de assédio, reafirmando o compromisso com a integridade e respeito dentro do ambiente de trabalho.

João Maria ainda não se pronunciou oficialmente, nem à matéria publicada no Blog do Dina. Ele comanda a Escola da Assembleia desde abril de 2019. Segundo o site da ALRN, o convite para presidir a instituição foi do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Confira a nota da ALRN na íntegra:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comunica que diante da denúncia de assédio resolveu exonerar o diretor da Escola da Assembleia.

O Poder Legislativo afirma que repudia assédios de quaisquer natureza, ao mesmo tempo em que acompanha com atenção o encaminhamento dos fatos que estão sendo apurados.

Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar