Comissão aprova convite a diretor da 3R Petroleum para discutir política de preços dos combustíveis no RN

Comissão aprova convite a diretor da 3R Petroleum para discutir política de preços dos combustíveis no RN

Reunião conjunta abordará questões de impacto econômico e social, além de aprovar projetos e reconhecimentos culturais

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (10.ago.2023), um convite ao diretor da 3R Petroleum, Matheus Dias, para esclarecer a política de preços da empresa no estado.

Proposto pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), o convite visa debater a disparidade entre a produção de petróleo local e os preços dos combustíveis, destacando a necessidade de uma análise aprofundada sobre o impacto econômico para a população potiguar. A reunião conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor está agendada para o dia 28 de agosto.

No encontro, além do diretor da 3R Petroleum, representantes do Sindipetro, Sindipostos, Petrobras, Ministério Público e Procon, entre outros, serão convidados a participar do debate, buscando traçar estratégias para mitigar o custo elevado dos combustíveis no estado.

“Esse é um requerimento importante. Não é possível que RN seja o principal produtor de petróleo e a gente pague a gasolina mais cara do Brasil. É inadmissível e tem custo para o potiguar imenso”, disse Isolda.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês