Argentina, Espanha, Portugal e Marrocos serão sedes do Mundial
O Conselho da Fifa anunciou nesta quarta-feira (4.set.2023), que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes: América do Sul, Europa e África. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do conselho.
A sede do torneio será dividida entre Argentina, Espanha, Portugal e Marrocos. O jogo de abertura será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, como homenagem à primeira edição do Mundial, que aconteceu em 1930.
Com a decisão, Argentina, Paraguai e Uruguai já estão garantidos na Copa do Mundo de 2030. O mesmo vale para Espanha, Portugal e Marrocos. Também já estão classificados.
Até o anúncio desta quarta-feira, havia duas candidaturas para abrigar a Copa do Mundo de 2030: uma formada por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e outra capitaneada pela Uefa e formada por Espanha, Portugal e Marrocos.
A decisão da Fifa de escolher uma candidatura conjunta entre a Conmebol e a Uefa foi elogiada por dirigentes de ambos os continentes.
“A Copa do Mundo de 2030 será um torneio histórico, que marcará o centenário do primeiro Mundial”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. “É uma grande mensagem de paz, tolerância e inclusão.”
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.