Natal Shopping leva projeto de educação ambiental para escola no Igapó

Natal Shopping leva projeto de educação ambiental para escola no Igapó

Naty nas Escolas vai contemplar 280 crianças com distribuição gratuita de livros e apresentação de peça de teatral na Escola Municipal Irmã Arcângela

Com fábula adaptada em peça infantil, personagens da fauna potiguar levam ensinamentos de educação ambiental com muita música e brincadeiras para a Escola Municipal Irmã Arcângela, no bairro do Igapó, nesta terça-feira (31). A ação faz parte do projeto Naty nas Escolas, do Natal Shopping, que também conta com a distribuição de centenas de exemplares do livro “Naty e a Natureza”, onde a elefanta mascote do empreendimento vive jornada de sustentabilidade pelos espaços ecológicos da cidade do Natal. Claro, que a exibição contará com a presença da estrela principal, a própria Naty, que apresenta o musical para a criançada.

A atividade cultural e social encerra as atividades do Mês das Crianças, após a programação de brincadeiras e diversão no shopping, e logo após o Dia Nacional do Livro – celebrado neste domingo (29).

“Essa é a forma mais que especial que escolhemos para encerrar outubro, que também é o mês do aniversário da Naty, nossa mascote, porque a educação ambiental das próximas gerações é uma das prioridades da atuação do Natal Shopping. Então, assim a gente consegue passar pros pequenos essa mensagem de sustentabilidade, de uso consciente dos recursos naturais e da destinação correta do lixo de forma muito lúdica, do jeito que toda criança gosta”, explica Diana Petta, gerente de marketing do NAT.

Na história do livro que inspirou o roteiro para a peça, os pequenos acompanham os cuidados da personagem Naty em uma jornada pelos pontos turísticos da capital potiguar, como o Parque da Dunas, a ponte Newton Navarro e o Forte dos Reis Magos, para conscientizar sobre a necessidade de adotar um consumo mais consciente, desde o ato de economizar água até o descarte do lixo adequadamente. Escrito pelo autor potiguar Gustavo Sobral, o livro também foi lançado em braille, para que seu conteúdo esteja disponível de forma acessível às crianças com deficiência visual.

Sobre o Naty nas Escolas

Desde o início de suas atividades em outubro de 2022, o projeto Naty nas Escolas já alcançou mais de 1.000 crianças em instituições de ensino infantil como a Escola Municipal Professor Ulisses de Góis, em Nova Descoberta, o CMEI Vilma Dutra, em Capim Macio, e a Escola Municipal Professora Francisca Bezerra de Souza, em Parnamirim.

Para receber a programação do Naty nas Escolas, os gestores escolares devem entrar em contato com a equipe de marketing do Natal Shopping através do email [email protected].

Foto: Divulgação/Luana Tayze

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês