Timbu quebra jejum de sete anos no Frasqueirão e assume vice-liderança da Série C
O ABC decepcionou sua torcida na tarde deste sábado (27.abr.2024) e amargou uma derrota por 3 a 0 para o Náutico, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal, marcou o fim de um jejum de sete anos para o Timbu, que não vencia o rival potiguar em seu próprio estádio desde 2017.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. No entanto, foi o Náutico quem se mostrou mais efetivo e, aos 33 minutos do primeiro tempo, Gustavo Maia aproveitou cruzamento preciso para cabecear para o fundo das redes, colocando o Timbu na frente.
Na volta para o segundo tempo, o ABC pressionou em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do Náutico. O técnico Fernando Garcia promoveu algumas mudanças na equipe, buscando maior criatividade no meio-campo, mas sem sucesso. O Náutico, por sua vez, administrou o resultado com tranquilidade e, aos 15 minutos, ampliou o placar com gol do atacante Paulo Sérgio. Thiago Lopes, aos 34 minutos, fechou o placar e sacramentou a vitória pernambucana.
Com o resultado, o Náutico assume a vice-liderança da Série C, com quatro pontos conquistados em duas partidas. Já o ABC amarga a lanterna da competição, sem nenhum ponto somado. A torcida alvinegra, insatisfeita com o desempenho da equipe, protestou ao final da partida.
Foto: Gabriel França/Náutico
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.