Mulher exigiu meia passagem sem documentação e causou tumulto no local
Uma militar do Exército, natural do Rio Grande do Sul, foi presa na manhã desta quinta-feira (16.mai.2024) na Rodoviária de Natal, localizada no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na zona Oeste da capital, após desacatar e ameaçar policiais militares.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher, que estava na companhia do companheiro, teria obstruído a fila de compra de passagens e se recusado a apresentar a documentação necessária para obter a meia passagem, gerando tumulto no local.
De acordo com informações da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), o direito a meia passagem só é válido para estudantes do estado – e a mulher apresentou a carteira constando a instituição de outro local da federação.
Ao serem acionados, os policiais pediram que o casal se afastasse da fila, mas foram recebidos com xingamentos e ameaças. O companheiro da militar, inclusive, tentou agredir um dos policiais. Diante da situação, ambos foram imobilizados e conduzidos à Central de Flagrantes da Zona Sul.
A Polícia Militar informou que a Polícia Civil deve acionar o Exército para dar seguimento ao processo contra a militar.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.