Médicos de vários hospitais do Estado aguardam pagamento de janeiro de 2023
A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) vai realizar uma reunião decisiva com o Governo do Estado nesta quarta-feira (12.jun.2024) para discutir a possível deflagração de uma greve, prevista para começar na quinta-feira (13.jun), às 7h. O motivo central para a paralisação é a falta de repasse dos honorários referentes ao mês de janeiro de 2023.
Os profissionais de saúde que trabalham em diversos hospitais, como o Walfredo Gurgel, Pedro Bezerra (Santa Catarina), Regional do Seridó (Caicó), João Câmara, Regional Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio), SESAP Regulação, Giselda Trigueiro, Dr. João Machado, Alfredo Mesquita (Macaíba) e Regional Cleodon (Pau dos Ferros), ainda não receberam seus pagamentos. Entre as especialidades afetadas estão Clínica Médica, Cirurgia Geral, Torácica, Vascular, Enfermarias e UTI.
A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) informou que a pasta está em constante diálogo com seus fornecedores e contratados para evitar qualquer tipo de paralisação nos serviços prestados à população.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.