Médico é preso por abuso e exploração sexual de adolescentes em Natal

Médico é preso por abuso e exploração sexual de adolescentes em Natal

Crime hediondo é descoberto em ação conjunta da Polícia Civil e Militar; cinco adolescentes são resgatadas e acusados confessam atos

Um médico foi preso em flagrante na noite de domingo (30.jun.2024) em Natal, Rio Grande do Norte, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes e de armazenar imagens e vídeos de nudez infantil. A mãe de uma das vítimas, que também foi detida, permitia os abusos em troca de dinheiro e presentes.

A prisão do médico, que não teve o nome revelado, aconteceu em um bairro da Zona Sul da capital potiguar. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Plantão Zona Sul (DPZS) e pela Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV), com o apoio da Polícia Militar.

As investigações iniciaram após o próprio médico acionar a Polícia Militar, alegando perturbação de sossego. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cinco adolescentes na residência, além de medicamentos, lubrificantes, camisinhas, exames ginecológicos e outros materiais que indicavam a prática de abuso sexual.

Mãe de vítima consentia abusos em troca de benefícios

Durante as diligências, a polícia descobriu que a mãe de uma das adolescentes, que também é técnica de enfermagem, tinha conhecimento dos crimes e permitia que a filha frequentasse a casa do médico. Em troca, o suspeito oferecia dinheiro e presentes à mulher.

Diante das provas, o médico foi preso em flagrante pelos crimes de cena de abuso e nudez infantil. A mãe da adolescente também foi detida, sob a suspeita de favorecimento à prostituição infantil e abandono de incapaz.

As cinco adolescentes foram encaminhadas para o Projeto Abraçar, localizado na Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto. O projeto é especializado no acolhimento e atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

A Polícia Civil apreendeu equipamentos eletrônicos do médico e segue investigando o caso. A corporação solicita que a população continue enviando informações sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal