Médico é preso por abuso e exploração sexual de adolescentes em Natal

Médico é preso por abuso e exploração sexual de adolescentes em Natal

Crime hediondo é descoberto em ação conjunta da Polícia Civil e Militar; cinco adolescentes são resgatadas e acusados confessam atos

Um médico foi preso em flagrante na noite de domingo (30.jun.2024) em Natal, Rio Grande do Norte, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes e de armazenar imagens e vídeos de nudez infantil. A mãe de uma das vítimas, que também foi detida, permitia os abusos em troca de dinheiro e presentes.

A prisão do médico, que não teve o nome revelado, aconteceu em um bairro da Zona Sul da capital potiguar. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Plantão Zona Sul (DPZS) e pela Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV), com o apoio da Polícia Militar.

As investigações iniciaram após o próprio médico acionar a Polícia Militar, alegando perturbação de sossego. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cinco adolescentes na residência, além de medicamentos, lubrificantes, camisinhas, exames ginecológicos e outros materiais que indicavam a prática de abuso sexual.

Mãe de vítima consentia abusos em troca de benefícios

Durante as diligências, a polícia descobriu que a mãe de uma das adolescentes, que também é técnica de enfermagem, tinha conhecimento dos crimes e permitia que a filha frequentasse a casa do médico. Em troca, o suspeito oferecia dinheiro e presentes à mulher.

Diante das provas, o médico foi preso em flagrante pelos crimes de cena de abuso e nudez infantil. A mãe da adolescente também foi detida, sob a suspeita de favorecimento à prostituição infantil e abandono de incapaz.

As cinco adolescentes foram encaminhadas para o Projeto Abraçar, localizado na Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto. O projeto é especializado no acolhimento e atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

A Polícia Civil apreendeu equipamentos eletrônicos do médico e segue investigando o caso. A corporação solicita que a população continue enviando informações sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo