Polícia Civil e OAB/RN investigam advogado suspeito de violência contra mulher e possível feminicídio, enquanto a vítima nega a ocorrência
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) anunciou nesta terça-feira (24.set.2024) que investiga um possível caso de tentativa de feminicídio e violência contra a mulher, envolvendo um advogado em Pau dos Ferros. De acordo com informações divulgadas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima, cuja identidade foi preservada, negou ter sido agredida e não procurou as autoridades para registrar a denúncia formalmente. Mesmo assim, a polícia deu início à apuração dos fatos.
O advogado, que também atuava como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), também teve sua identidade mantida em sigilo. Em resposta à gravidade da acusação, o suspeito pediu afastamento definitivo do cargo, o que foi aceito pela OAB/RN. A instituição também abriu um processo ético-disciplinar que pode culminar na perda definitiva do registro profissional do advogado.
Em nota, a OAB/RN condenou qualquer forma de violência de gênero e destacou seu compromisso em acompanhar o caso para garantir apoio à vítima. A entidade reforçou sua postura intransigente contra condutas que envolvam violência de gênero, reiterando solidariedade à vítima e sua disposição em colaborar com as autoridades.
Ainda não há confirmação se o advogado está detido ou se outras medidas legais foram aplicadas. Tanto a OAB/RN quanto a Polícia Civil continuam sem divulgar detalhes adicionais sobre o andamento do caso.
Foto: Arquivo/Assecom-RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.