Advogado em Pau dos Ferros é preso suspeito de feminicídio

Advogado em Pau dos Ferros é preso suspeito de feminicídio

Polícia Civil e OAB/RN investigam advogado suspeito de violência contra mulher e possível feminicídio, enquanto a vítima nega a ocorrência

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) anunciou nesta terça-feira (24.set.2024) que investiga um possível caso de tentativa de feminicídio e violência contra a mulher, envolvendo um advogado em Pau dos Ferros. De acordo com informações divulgadas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima, cuja identidade foi preservada, negou ter sido agredida e não procurou as autoridades para registrar a denúncia formalmente. Mesmo assim, a polícia deu início à apuração dos fatos.

O advogado, que também atuava como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), também teve sua identidade mantida em sigilo. Em resposta à gravidade da acusação, o suspeito pediu afastamento definitivo do cargo, o que foi aceito pela OAB/RN. A instituição também abriu um processo ético-disciplinar que pode culminar na perda definitiva do registro profissional do advogado.

Em nota, a OAB/RN condenou qualquer forma de violência de gênero e destacou seu compromisso em acompanhar o caso para garantir apoio à vítima. A entidade reforçou sua postura intransigente contra condutas que envolvam violência de gênero, reiterando solidariedade à vítima e sua disposição em colaborar com as autoridades.

Ainda não há confirmação se o advogado está detido ou se outras medidas legais foram aplicadas. Tanto a OAB/RN quanto a Polícia Civil continuam sem divulgar detalhes adicionais sobre o andamento do caso.

Foto: Arquivo/Assecom-RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo