Fatinha de Marcelo é eleita prefeita de João Dias após morte do marido

Fatinha de Marcelo é eleita prefeita de João Dias após morte do marido

A viúva de Marcelo Oliveira vence as eleições com 66,84% dos votos após assumir a candidatura em meio a uma tragédia familiar

Maria de Fátima Mesquita da Silva, popularmente conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita do município de João Dias, no interior do Rio Grande do Norte, no domingo (6.out.2024), em uma campanha marcada por um episódio trágico. Ela assumiu a candidatura após o assassinato de seu marido, o então prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira, no final de agosto.

Marcelo Oliveira foi brutalmente assassinado enquanto visitava apoiadores no dia 27 de agosto. O ataque, que também vitimou o pai do prefeito, abalou a pequena cidade. Mesmo com o trauma, Fatinha aceitou o desafio de concorrer à prefeitura e conquistou 66,84% dos votos válidos, recebendo 1.818 votos.

Superação e vitória

Em sua primeira manifestação após o resultado, Fatinha agradeceu aos eleitores e destacou que a vitória foi em homenagem ao marido. “Essa vitória foi por você, Marcelo!”, escreveu em suas redes sociais. Aos 34 anos, a agricultora e vereadora eleita em 2016, inicia agora um novo capítulo político em João Dias, prometendo honrar o legado de Marcelo e promover o desenvolvimento do município.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo