Cunhado do prefeito de Natal é denunciado por assédio eleitoral na Arsban

Cunhado do prefeito de Natal é denunciado por assédio eleitoral na Arsban

Victor Diógenes é acusado de pressionar servidores a votarem em candidato apoiado por Álvaro Dias; MPT investiga o caso

O ex-diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban) e cunhado do prefeito Álvaro Dias, Victor Diógenes, foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) por assédio eleitoral. A denúncia foi feita por um servidor terceirizado, que gravou uma conversa onde Diógenes supostamente ameaçava trabalhadores caso não votassem no candidato Paulinho Freire (União), apoiado pelo prefeito.

O caso chegou à CNN Brasil e desencadeou a exoneração de Victor Diógenes, confirmada pela Prefeitura de Natal no Diário Oficial do Município no dia 15 de outubro. O MPT já notificou a Arsban e comunicou o Ministério Público Eleitoral sobre o caso, que segue sob investigação.

De acordo com o denunciante, Diógenes teria convocado uma reunião em horário de expediente para ameaçar os trabalhadores, exigindo a presença obrigatória em eventos políticos e orientando-os a pedir demissão caso não apoiassem o candidato Paulinho Freire.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal