Polícia Civil investiga venda de carnes irregulares em supermercados do RN

Polícia Civil investiga venda de carnes irregulares em supermercados do RN

Operação desmantela abatedouro clandestino em Natal e apura distribuição de carnes sem controle sanitário a grandes redes de supermercados

Uma operação da Polícia Civil desmantelou um abatedouro clandestino na Zona Oeste de Natal e prendeu seis pessoas sob suspeita de venda de carne sem controle sanitário. A ação, realizada na última sexta-feira (25.out.2024) no bairro Felipe Camarão, revelou que o local fornecia carnes para mercados e feiras de todo o estado do Rio Grande do Norte.

A delegada Danielle Filgueira, responsável pela operação, afirmou que o proprietário do abatedouro admitiu fornecer a carne não apenas para feiras, mas também para dois grandes supermercados do estado, levantando preocupações sobre o impacto na saúde pública. “Recepcionar esse tipo de alimento é crime, e vamos responsabilizar quem comprava a carne desse abatedouro,” reforçou a delegada.

No local, as autoridades encontraram gado sendo abatido sem qualquer condição sanitária, e as carnes estavam expostas, onde animais domésticos, como gatos e cães, tinham acesso. Além dos maus-tratos aos animais, os responsáveis pelo abate irregular responderão a acusações de infrações ambientais e crimes contra a saúde pública.

A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e ao Turista, em parceria com a Semsur, Semurb, Idiarn, Guarda Municipal e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A polícia já vinha monitorando o abatedouro após a Semurb ter multado o local por atividades irregulares. Mesmo com o flagrante, o proprietário do abatedouro foi liberado após audiência de custódia, mas as autoridades seguem acompanhando o caso para garantir a interrupção das atividades.

Os estabelecimentos suspeitos de comercializar as carnes serão investigados e podem sofrer penalidades caso confirmada a venda de produtos oriundos do abate clandestino. A delegada informou que caso os acusados voltem a operar ilegalmente, poderão receber mandado de prisão preventiva.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo