Polícia Civil investiga venda de carnes irregulares em supermercados do RN

Polícia Civil investiga venda de carnes irregulares em supermercados do RN

Operação desmantela abatedouro clandestino em Natal e apura distribuição de carnes sem controle sanitário a grandes redes de supermercados

Uma operação da Polícia Civil desmantelou um abatedouro clandestino na Zona Oeste de Natal e prendeu seis pessoas sob suspeita de venda de carne sem controle sanitário. A ação, realizada na última sexta-feira (25.out.2024) no bairro Felipe Camarão, revelou que o local fornecia carnes para mercados e feiras de todo o estado do Rio Grande do Norte.

A delegada Danielle Filgueira, responsável pela operação, afirmou que o proprietário do abatedouro admitiu fornecer a carne não apenas para feiras, mas também para dois grandes supermercados do estado, levantando preocupações sobre o impacto na saúde pública. “Recepcionar esse tipo de alimento é crime, e vamos responsabilizar quem comprava a carne desse abatedouro,” reforçou a delegada.

No local, as autoridades encontraram gado sendo abatido sem qualquer condição sanitária, e as carnes estavam expostas, onde animais domésticos, como gatos e cães, tinham acesso. Além dos maus-tratos aos animais, os responsáveis pelo abate irregular responderão a acusações de infrações ambientais e crimes contra a saúde pública.

A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e ao Turista, em parceria com a Semsur, Semurb, Idiarn, Guarda Municipal e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A polícia já vinha monitorando o abatedouro após a Semurb ter multado o local por atividades irregulares. Mesmo com o flagrante, o proprietário do abatedouro foi liberado após audiência de custódia, mas as autoridades seguem acompanhando o caso para garantir a interrupção das atividades.

Os estabelecimentos suspeitos de comercializar as carnes serão investigados e podem sofrer penalidades caso confirmada a venda de produtos oriundos do abate clandestino. A delegada informou que caso os acusados voltem a operar ilegalmente, poderão receber mandado de prisão preventiva.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo