Polícia Civil confirma identificação e investiga possível conexão com duplo homicídio de prefeito Marcelo Oliveira e seu pai
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga se um corpo em estado avançado de decomposição encontrado na zona rural de Antônio Martins é de Josenildo Martins, conhecido como “Zinho”. Ele é um dos suspeitos de ter participado do assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Oliveira, em 27 de agosto.
O atentado ocorreu enquanto Marcelo e o pai visitavam apoiadores no conjunto São Geraldo, em João Dias. Segundo a Polícia, ambos foram alvejados por um grupo de oito criminosos em dois veículos. Marcelo Oliveira, que concorria à reeleição, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O pai morreu no local.
Ao lado do corpo encontrado, a polícia encontrou uma carteira de trabalho em nome de Josenildo, levando à suspeita de que ele seja uma das vítimas. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar a confirmação oficial da identidade.
De acordo com o delegado Alex Wagner, o suspeito teria sido atingido durante o atentado, o que teria causado sua morte na mata onde foi encontrado. Desde o crime, a polícia prendeu 14 pessoas, quatro delas diretamente envolvidas no duplo homicídio e dez ligadas a uma tentativa de represália.
Com o desenrolar do caso, a esposa do prefeito, Fatinha de Marcelo, foi eleita para sucedê-lo na prefeitura, mantendo a liderança da família na política local.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.