SEAP investiga conduta de policial penal no gabinete do secretário

SEAP investiga conduta de policial penal no gabinete do secretário

Secretaria do RN detalha ocorrência de invasão e atitude indecorosa de servidor, registrada por câmeras de vigilância

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (31.out.2024) para esclarecer incidentes envolvendo um policial penal, acusado de invasão e comportamento inadequado no gabinete do secretário da pasta. O caso, que ganhou repercussão após denúncias feitas pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado (Sindppen), está sendo avaliado pelas autoridades competentes.

De acordo com a SEAP, na manhã de terça-feira (29.out), foi constatada uma possível violação na porta do gabinete do secretário, além do desaparecimento de alimentos armazenados na copa. Diante do ocorrido, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foi acionado para revisar as imagens de monitoramento das câmeras internas, cobrindo o período entre a noite de segunda-feira (28.out) e a manhã de terça-feira.

As imagens revelaram que o policial penal, responsável pela segurança do prédio, deixou a Central de Monitoramento em várias ocasiões, o que comprometeu a vigilância no local. Além disso, o servidor foi flagrado entrando no gabinete sem autorização, configurando invasão do espaço reservado à chefia da pasta. Em outra parte das gravações, o policial aparece urinando na garagem da secretaria, a poucos metros de um banheiro, comportamento considerado “indecoroso” pela SEAP.

Em nota oficial, a Secretaria destacou que todas as situações foram devidamente documentadas pelas câmeras de segurança e encaminhadas às autoridades para investigação e providências. A SEAP reforçou seu compromisso em manter a ordem e a ética nos serviços prestados à sociedade, afirmando que acompanha o caso para garantir que os devidos processos administrativos e legais sejam aplicados.

A denúncia inicial, feita pelo Sindppen, apontava supostas falhas de conduta da instituição no cumprimento de suas funções de segurança pública. Em resposta, a SEAP reiterou que não compactua com ações que possam comprometer a integridade do serviço público e que está tomando todas as medidas cabíveis para esclarecer o ocorrido. O caso segue sob análise, e novas atualizações poderão ser divulgadas após a conclusão das investigações.

Foto: Governo do RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo