Criança autista que morreu em Natal sofreu disparo acidental de arma da mãe policial

Criança autista que morreu em Natal sofreu disparo acidental de arma da mãe policial

De acordos com informações divulgadas na imprensa local, a arma pertencia a mãe do menino, uma policial militar

Um menino de apenas 9 anos, identificado como Pedro Alexandre Costa do Nascimento, morreu neste domingo (3.nov.2024) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. De acordos com informações divulgadas na imprensa local, a arma pertencia a mãe do menino, uma policial militar.

Segundo informações da PMRN, a mãe da criança relatou que estava com o filho no quarto quando saiu para atender algo na cozinha. Ao retornar, encontrou o menino caído no chão, baleado. Inicialmente, ela acreditou que o barulho fosse de um balão, mas ao se aproximar, percebeu a gravidade da situação.

O coronel Alarico José, comandante da PMRN, confirmou a versão da mãe e informou que a criança teria encontrado a arma, que estava guardada no quarto, e atirado acidentalmente contra si mesma. A PM não divulgou detalhes sobre o local exato onde a arma estava guardada.

Atendimento médico e investigação

Pedro Alexandre foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido. A mãe da criança, que está medicada, prestou depoimento e foi liberada.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo