Julgamento de acusado pelo assassinato do cinegrafista Carlos Romão começa em Mossoró

Julgamento de acusado pelo assassinato do cinegrafista Carlos Romão começa em Mossoró

Alexandre David Andrade da Silva, acusado de matar o cinegrafista por engano, enfrenta Tribunal do Júri após nove meses do crime

Nesta segunda-feira (4.nov.2024), o Tribunal do Júri de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, inicia o julgamento de Alexandre David Andrade da Silva, de 21 anos, acusado de matar o cinegrafista Carlos Romão Barbosa Filho, de 24 anos, conhecido como Jubileu. O crime aconteceu em 4 de fevereiro no bairro Sumaré e teria ocorrido por engano, segundo as investigações.

O julgamento será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros e marca o nono mês desde o trágico acontecimento. Alexandre enfrenta acusações graves de homicídio duplamente qualificado, incluindo motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Outras acusações envolvem roubo com uso de arma de fogo, posse ilegal de arma, corrupção de menor e crime de trânsito, por entregar a direção do veículo a uma pessoa sem habilitação. A expectativa é de que pelo menos duas testemunhas sejam ouvidas.

Investigação detalha dinâmica do crime As investigações conduzidas pelo delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelaram que o cinegrafista foi morto quando voltava para casa em uma moto, acompanhado de sua namorada. De acordo com o delegado, a Polícia Civil prendeu o acusado na favela do Velho, onde também apreendeu uma arma de fogo. Em depoimento, Alexandre confessou o crime, afirmando que confundiu a vítima com um desafeto seu.

Segundo o depoimento da namorada de Jubileu, os criminosos, após roubar os celulares, ordenaram que ele retirasse o capacete antes de atirar. A polícia informou ainda que outro suspeito de envolvimento é um adolescente, que também teria participado do assalto e do homicídio.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo