Morte em Felipe Camarão: polícia investiga tiroteio e afasta agentes envolvidos

Morte em Felipe Camarão: polícia investiga tiroteio e afasta agentes envolvidos

Família da vítima nega que Jackson estivesse armado, enquanto a PM afirma que houve troca de tiros

A morte do barbeiro Jackson Damião Odilon da Silva, de 25 anos, após um confronto com a Polícia Militar no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, continua gerando debates e investigações. O caso, ocorrido na noite do domingo (4.nov.2024), envolve versões contraditórias sobre o que de fato aconteceu durante a ação policial.

Segundo a Polícia Militar, houve um tiroteio após Jackson desobedecer uma ordem de parada em uma blitz. O comandante geral da PM, coronel Alarico José, afirmou que a perícia irá determinar quem atirou primeiro, mas confirmou que houve disparos de arma de fogo. A vítima, que foi socorrida, não resistiu aos ferimentos.

Versões divergentes

A versão da Polícia Militar contrasta com a apresentada pela família de Jackson, que nega que ele estivesse armado. O irmão da vítima, por exemplo, afirmou que Jackson era um trabalhador e não tinha envolvimento com o crime.

Investigação em andamento

Diante das divergências, a Polícia Civil e a Polícia Militar instauraram inquéritos paralelos para apurar os fatos. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estão analisando as provas coletadas no local do crime, como a arma apreendida e os projéteis. O laudo completo deve sair em até 10 dias, mas o prazo pode ser prorrogado.

Polícia Civil e Militar

A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia, acompanhou os trabalhos periciais e afirmou que a investigação será rigorosa e imparcial. Já a Polícia Militar afastou os três policiais envolvidos da ocorrência de suas funções operacionais, restringindo-os à área administrativa.

Foto: Kevin Muniz/PMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo