Policial civil do RN é preso em flagrante por peculato e tráfico de drogas

Policial civil do RN é preso em flagrante por peculato e tráfico de drogas

Ação da DECCOR-LD revela uso irregular de viatura e apreensão de drogas; prejuízos chegam a R$ 6.500,00 aos cofres públicos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), deflagrou, na noite da última quarta-feira (6.nov.2024), a “Operação Navalha”. A operação resultou na prisão em flagrante de um policial civil de 52 anos, suspeito de peculato e tráfico de drogas. A ação se desenrolou após uma série de investigações que apontaram o uso indevido de uma viatura oficial para atividades privadas de segurança, configurando graves desvios de conduta.

O flagrante ocorreu no bairro Vale do Sol, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo as autoridades, a viatura em questão, pertencente à 8ª Delegacia de Polícia de Natal, estava sendo usada para segurança privada em um condomínio. O DECCOR-LD, que vinha monitorando a viatura, constatou que ela era utilizada de forma irregular, o que resultava em um gasto excessivo de combustível. As investigações revelaram que o consumo de combustível da viatura era cerca de três vezes maior que o das outras delegacias, gerando um prejuízo de R$ 6.500,00 ao erário.

Durante a abordagem, os agentes surpreenderam o policial saindo do condomínio com a viatura. Ao revistar seus pertences, encontraram 39 pedras de uma substância semelhante a crack, além de sete porções de uma substância aparentando ser maconha, papéis de seda e sacos plásticos. O policial foi imediatamente autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao DECCOR-LD.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a integridade e afirmou que não tolera atos criminosos, mesmo quando praticados por seus próprios agentes. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol), instituída recentemente pelo Decreto Nº 34.089, terá papel fundamental na apuração do caso. A criação da Cogepol visa intensificar a fiscalização interna e prevenir desvios de conduta, atuando tanto de forma repressiva quanto preventiva.

O nome “Operação Navalha” simboliza a necessidade de cortar na própria carne, afastando servidores que abusam de suas funções públicas para cometer crimes.

Foto: Arquivo/Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo