Ex-deputado federal e candidato a prefeito em Natal critica falta de apoio financeiro e busca novo partido
O ex-deputado federal e candidato a prefeito de Natal nas últimas eleições municipais, Rafael Motta, anunciou sua saída do partido Avante. Em uma nota oficial divulgada nesta quarta-feira (6.nov.2024), Motta afirmou que sua decisão foi motivada pelo descumprimento de acordos, especialmente no que diz respeito ao suporte financeiro do Fundo Partidário, essencial para a aprovação de suas contas de campanha.
O político destacou que a ausência desse apoio comprometeu a segurança e a transparência de sua campanha, pilares fundamentais de sua trajetória pública. Ele enfatizou que a falta de confiabilidade no Avante foi determinante para sua saída, mas fez questão de ressaltar que sua decisão não afeta as boas relações mantidas com correligionários, incluindo Jorge do Rosário, presidente estadual da legenda.
Rafael Motta garantiu que sua saída do Avante não representa um afastamento da vida pública. Ele afirmou que continuará ativo e comprometido com o desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte, e que em breve anunciará sua nova filiação partidária, após ouvir amigos, correligionários e a população.
Confira a nota na íntegra:
Após análise detalhada do cenário pós-eleitoral e em respeito aos compromissos assumidos durante a campanha, Rafael Motta comunica sua desfiliação do partido Avante.
A decisão é baseada no descumprimento de acordos previamente estabelecidos, em especial o suporte financeiro referente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o que denota falta de segurança e confiabilidade na agremiação, gerando consequências diretas na aprovação das contas de campanha, e colocando em risco a transparência, respeito e a seriedade com as quais Rafael sempre pautou sua vida pública.
A decisão de deixar o Avante não reflete em momento algum a relação construída com correligionários do partido, em especial o presidente estadual da legenda, Jorge do Rosário.
Rafael Motta reafirma seu compromisso com seus eleitores, destacando que sua saída do Avante não significa um afastamento da vida pública, pelo contrário. O ex-deputado federal seguirá presente e atuante, e no tempo certo, após ouvir seus correligionários, amigos e a população, decidirá sobre o melhor caminho partidário a seguir para continuar contribuindo com o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade e do nosso estado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.