Polícia Civil prende suspeita de forjar roubo para receber seguro

Polícia Civil prende suspeita de forjar roubo para receber seguro

Mulher de 44 anos é acusada de estelionato na segunda fase da “Operação Falso Sinistro”; prejuízo estimado é de R$ 80 mil

A Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11.nov.2024), a segunda fase da “Operação Falso Sinistro”, que resultou na prisão preventiva de uma mulher de 44 anos. A suspeita foi detida no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, sob acusação de estelionato.

De acordo com as investigações, em outubro de 2024, a mulher, em colaboração com outro suspeito, teria simulado um roubo para obter o pagamento do seguro de um veículo. O plano visava o recebimento de aproximadamente R$ 80 mil, valor que seria utilizado para quitar uma dívida entre os envolvidos.

A suspeita foi levada à delegacia para procedimentos legais e, em seguida, transferida para o sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça. O nome da operação faz alusão ao termo “sinistro”, utilizado quando uma seguradora é acionada por uma situação de risco.

A Polícia Civil destacou a importância da participação da sociedade no combate a fraudes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181, auxiliando as autoridades na investigação de crimes financeiros e de falsificações.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo