Polícia Civil prende suspeita de forjar roubo para receber seguro

Polícia Civil prende suspeita de forjar roubo para receber seguro

Mulher de 44 anos é acusada de estelionato na segunda fase da “Operação Falso Sinistro”; prejuízo estimado é de R$ 80 mil

A Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11.nov.2024), a segunda fase da “Operação Falso Sinistro”, que resultou na prisão preventiva de uma mulher de 44 anos. A suspeita foi detida no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, sob acusação de estelionato.

De acordo com as investigações, em outubro de 2024, a mulher, em colaboração com outro suspeito, teria simulado um roubo para obter o pagamento do seguro de um veículo. O plano visava o recebimento de aproximadamente R$ 80 mil, valor que seria utilizado para quitar uma dívida entre os envolvidos.

A suspeita foi levada à delegacia para procedimentos legais e, em seguida, transferida para o sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça. O nome da operação faz alusão ao termo “sinistro”, utilizado quando uma seguradora é acionada por uma situação de risco.

A Polícia Civil destacou a importância da participação da sociedade no combate a fraudes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181, auxiliando as autoridades na investigação de crimes financeiros e de falsificações.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo