Operação da Polícia Civil do RN prende suspeitos de peculato e desvios na Secretaria de Saúde de Parnamirim

Operação da Polícia Civil do RN prende suspeitos de peculato e desvios na Secretaria de Saúde de Parnamirim

Funcionários públicos são acusados de desviar equipamentos médicos valiosos; Polícia Civil cumpriu mandados em bairros estratégicos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim, deflagrou nesta terça-feira (12.nov.2024) a “Operação Prodótis”, destinada a combater crimes de peculato contra a administração pública. O nome da operação faz alusão ao termo grego “traidor”, em referência ao comportamento dos acusados.

Os alvos da operação eram dois homens, funcionários públicos de Parnamirim, acusados de furtar equipamentos de alto valor da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os itens desviados estavam aparelhos de ultrassom, monitores de computador e equipamentos de raio-X odontológico. As investigações apontaram que os suspeitos aproveitaram suas posições para realizar os desvios.

Mandados de busca e apreensão foram executados nos bairros Cohabinal, Nova Parnamirim, Monte Castelo e Rosa dos Ventos. A operação resultou na prisão preventiva dos suspeitos e na apreensão de celulares, que serão analisados para buscar mais provas. Após a captura, os homens foram encaminhados à delegacia para procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população e reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Foto: Reprodução/Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo