Funcionários públicos são acusados de desviar equipamentos médicos valiosos; Polícia Civil cumpriu mandados em bairros estratégicos
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim, deflagrou nesta terça-feira (12.nov.2024) a “Operação Prodótis”, destinada a combater crimes de peculato contra a administração pública. O nome da operação faz alusão ao termo grego “traidor”, em referência ao comportamento dos acusados.
Os alvos da operação eram dois homens, funcionários públicos de Parnamirim, acusados de furtar equipamentos de alto valor da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os itens desviados estavam aparelhos de ultrassom, monitores de computador e equipamentos de raio-X odontológico. As investigações apontaram que os suspeitos aproveitaram suas posições para realizar os desvios.
Mandados de busca e apreensão foram executados nos bairros Cohabinal, Nova Parnamirim, Monte Castelo e Rosa dos Ventos. A operação resultou na prisão preventiva dos suspeitos e na apreensão de celulares, que serão analisados para buscar mais provas. Após a captura, os homens foram encaminhados à delegacia para procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional.
A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população e reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Reprodução/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.