PM agiu com rapidez em casos envolvendo ameaças e crimes da Lei Maria da Penha, ambos na mesma tarde
Um homem de 39 anos foi preso duas vezes no intervalo de apenas 30 minutos na tarde da última quinta-feira (14.nov.2024) no Conjunto Soledade II, bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal. As detenções ocorreram após o suspeito protagonizar uma série de atos criminosos, desde ameaças até delitos contra uma mulher protegidos pela Lei Maria da Penha.
O primeiro chamado à Polícia Militar ocorreu quando a Radiopatrulha do 4º Batalhão (4º BPM) foi acionada para conter o homem que ameaçava seu irmão e atirava pedras na residência da família. Detido no local, ele foi encaminhado à delegacia, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Logo após, foi liberado.
No entanto, a tranquilidade durou pouco. Minutos após sair da delegacia, o suspeito voltou ao endereço e passou a difamar e ofender a cunhada, atos que configuraram novas infrações previstas na Lei Maria da Penha. Mais uma vez, a Radiopatrulha foi acionada e, ao chegar rapidamente ao local, prendeu o homem.
Na delegacia especializada, o acusado continuou a proferir insultos e difamações contra a vítima, agravando sua situação judicial. Desta vez, ele ficou detido, à disposição da Justiça.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.