Piloto da FAB recebe homenagem por ato heroico em Parnamirim

Piloto da FAB recebe homenagem por ato heroico em Parnamirim

Capitão Lucca Minhaqui Azevedo é reconhecido por direcionar caça F-5M para área desabitada antes de ejetar, evitando tragédia

O capitão Lucca Minhaqui Azevedo, piloto da Força Aérea Brasileira (FAB), foi homenageado nesta sexta-feira (15.nov.2024) por sua ação heroica durante um incidente com um caça F-5M em Parnamirim, na Grande Natal. No dia 22 de outubro, o militar direcionou a aeronave avariada para uma área de mata, afastada de condomínios residenciais, antes de ejetar, evitando possíveis danos às vidas e estruturas na região.

A homenagem ocorreu durante o encerramento do Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), um importante treinamento multinacional promovido pela FAB. O reconhecimento oficial foi realizado pelo deputado Sargento Gonçalves (PL), que entregou uma moção de louvor ao capitão aviador. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou o profissionalismo e a coragem do piloto, afirmando: “Na qualidade de parlamentar e membro da segurança pública, não poderia deixar de expressar meu respeito e admiração pela coragem e perícia demonstradas pelo Capitão Aviador Lucca Minhaqui Azevedo”.

O acidente ocorreu durante um exercício militar, quando o caça caiu em uma área de vegetação. Moradores da região captaram imagens do avião em chamas antes do impacto. Felizmente, o capitão conseguiu ejetar com sucesso e foi prontamente resgatado por uma equipe da FAB. Posteriormente, ele foi levado ao hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi constatada uma luxação no ombro.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas na vegetação, garantindo a segurança da área. O ato do piloto não só evitou uma tragédia, mas também reforçou o compromisso da Força Aérea Brasileira com a proteção da população em situações de risco.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo