Grupo criminoso causou prejuízo de R$ 400 mil em postos de combustíveis somente em 2024; investigações continuam para identificar outros envolvidos
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na sexta-feira (22.nov.2024), mais uma etapa da Operação Chapa Quente, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em furtos qualificados a cofres de postos de combustíveis. A ação resultou na prisão de um homem de 32 anos, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, apontado como integrante do grupo.
De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava explosivos e ferramentas de corte sofisticadas para acessar os cofres. Somente em 2024, o grupo foi responsável por pelo menos 11 furtos, causando prejuízos estimados em R$ 400 mil. Além disso, há registro de um roubo com explosivos.
Desdobramentos da operação
Durante a prisão, o suspeito tentou destruir provas ao quebrar o celular que portava, sendo autuado também por fraude processual. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e, posteriormente, ao sistema prisional.
A Operação Chapa Quente segue em andamento, com a polícia concentrada em identificar e responsabilizar os demais membros da organização. A população pode contribuir com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.