Polícia Civil prende suspeito de furtos milionários em posto de gasolina com explosivos

Polícia Civil prende suspeito de furtos milionários em posto de gasolina com explosivos

Grupo criminoso causou prejuízo de R$ 400 mil em postos de combustíveis somente em 2024; investigações continuam para identificar outros envolvidos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na sexta-feira (22.nov.2024), mais uma etapa da Operação Chapa Quente, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em furtos qualificados a cofres de postos de combustíveis. A ação resultou na prisão de um homem de 32 anos, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, apontado como integrante do grupo.

De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava explosivos e ferramentas de corte sofisticadas para acessar os cofres. Somente em 2024, o grupo foi responsável por pelo menos 11 furtos, causando prejuízos estimados em R$ 400 mil. Além disso, há registro de um roubo com explosivos.

Desdobramentos da operação

Durante a prisão, o suspeito tentou destruir provas ao quebrar o celular que portava, sendo autuado também por fraude processual. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e, posteriormente, ao sistema prisional.

A Operação Chapa Quente segue em andamento, com a polícia concentrada em identificar e responsabilizar os demais membros da organização. A população pode contribuir com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo