Grupo surpreendido por mau tempo foi socorrido em operação envolvendo Bombeiros, Marinha e civis em Guamaré
Uma operação de resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha e embarcações civis na noite de sexta-feira (6.dez.2024), em Guamaré, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Pelo menos 24 praticantes de kitesurf ficaram à deriva no mar após serem surpreendidos por mudanças climáticas durante um passeio pela costa potiguar.
O grupo havia partido de São Miguel do Gostoso e foi surpreendido por ventos terral, que sopram da terra para o mar, deixando-os sem condições de retorno. Ao perceberem o risco, os esportistas acionaram as autoridades, que iniciaram os trabalhos de resgate por volta das 17h, estendendo-se até a noite.
“Estávamos velejando em um kitetrip quando o vento mudou. Algumas pessoas foram resgatadas pelos bombeiros e outras por civis de Guamaré. Tínhamos dois desaparecidos, mas, felizmente, foram encontrados sem ferimentos graves”, relatou Johnatan Silva, um dos praticantes.
A operação contou com o uso de equipamentos de iluminação e embarcações para localizar as vítimas. Segundo o soldado Sammy, do Corpo de Bombeiros, as condições climáticas e a baixa visibilidade dificultaram o resgate, mas todos foram retirados do mar em segurança.
“Orientamos os praticantes a sempre monitorarem as condições climáticas. Caso percebam alterações, é crucial interromper a atividade e buscar a segurança”, destacou o bombeiro.
Apesar do susto, ninguém se feriu.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.