Perícia aponta que jovem foi assassinada pelo namorado, que tirou a própria vida em seguida
Um laudo divulgado nesta segunda-feira (9.dez.2024) pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) trouxe novos desdobramentos sobre a morte de Wanessa Melo da Silva, de 22 anos, e Victor Hugo de Assis Moura, de 26 anos, em Touros, Litoral Norte do Rio Grande do Norte. Inicialmente tratado como um caso de homicídio seguido de suicídio praticado pela jovem, o documento confirmou que Victor foi o autor do crime.
Conclusões da perícia
De acordo com o delegado Jaime Groff, responsável pelo caso, o laudo revelou que Victor atirou em Wanessa e permaneceu ao lado do corpo por dias antes de atentar contra a própria vida. “Muito provavelmente, ela já estava morta no kitnet onde moravam desde quinta-feira, 9 de novembro, e ele não saiu de lá. Por algum motivo pessoal, resolveu se matar logo depois”, afirmou o delegado.
Segundo o ITEP, Victor disparou contra o próprio crânio em um ato que foi descrito como um tiro transversal. Apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, ele não resistiu aos ferimentos.
Relacionamento conturbado
As investigações indicaram que o casal enfrentava um relacionamento marcado por conflitos e comportamento possessivo por parte de Victor. “Percebemos que ele era bastante possessivo em relação a ela, o que contribuiu para os problemas enfrentados”, relatou o delegado Groff.
Alteração na cena do crime
Outro aspecto relevante do caso foi a suspeita de manipulação na cena do crime. A arma usada no homicídio foi encontrada ao lado do corpo de Wanessa, sugerindo que ela teria cometido o suicídio após disparar contra o namorado. “A pistola estava posicionada de forma a indicar que ela teria atirado nele e, depois, em si mesma. Contudo, acreditamos que a arma foi movida intencionalmente para criar essa falsa impressão”, explicou o delegado.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes que cercam o caso.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.