Prisão de líder de organização criminosa em Parnamirim desarticula esquema de extorsão com uso de aplicativos

Prisão de líder de organização criminosa em Parnamirim desarticula esquema de extorsão com uso de aplicativos

Homem de 44 anos é apontado como responsável por golpes envolvendo presidiários e lavagem de dinheiro; operação contou com apoio da Polícia Civil do DF

Policiais civis do 1º e 5º Núcleos de Investigação Qualificada (NIQ), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizaram, na última sexta-feira (6.dez.2024), a prisão preventiva de um homem de 44 anos, suspeito de extorsão, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu em Parnamirim, município da Grande Natal.

De acordo com as investigações conduzidas pela PCDF, o suspeito é apontado como um dos líderes de um sofisticado esquema criminoso que utilizava informações obtidas em aplicativos de relacionamento para extorquir vítimas. O golpe era operado por presidiários, que se passavam por integrantes de uma facção criminosa. Após estabelecer contato com as vítimas, os criminosos alegavam monitoramento de encontros e exigiam dinheiro sob ameaça de represálias.

As autoridades identificaram que o homem detido estava no topo da organização, sendo responsável por receber os valores obtidos com o golpe. Além disso, ele também é investigado por envolvimento em roubo de cargas, ampliando o leque de crimes associados ao grupo.

A captura do suspeito foi possível após diligências realizadas pelas equipes policiais, que o localizaram e efetuaram a prisão. Após ser encaminhado à delegacia, ele passou pelos procedimentos legais e foi transferido para o sistema prisional, onde aguardará as decisões judiciais.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo