Ação do MPRN mira organização envolvida em tráfico de drogas e monitoramento ilegal de policiais na região
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta quarta-feira (18.dez.2024), a Operação Lei e Ordem IV, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na cidade de Angicos, região central do estado. O grupo é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e por monitorar a rotina de policiais utilizando áudios, fotos e vídeos compartilhados em aplicativos de mensagens.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, resultando no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Durante a ação, dois investigados foram presos em flagrante após atirarem contra os policiais.
Entre os materiais apreendidos estão drogas, armas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. Os itens serão analisados pelo MPRN para identificar outros integrantes do grupo criminoso e mapear possíveis novos crimes.
Conforme apurado nas investigações, os suspeitos utilizavam redes sociais para ostentar armas, fazer apologia à facção criminosa à qual pertencem e divulgar atividades ilícitas, evidenciando o comprometimento da segurança pública na região.
A operação Lei e Ordem IV reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado no interior do Rio Grande do Norte, destacando o empenho do MPRN em manter a ordem pública e garantir a segurança dos moradores de Angicos.
Fotos: Divulgação/MPRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.