Polícia Civil cumpre mandados por crimes sexuais e outros delitos no estado
Na manhã do último sábado (11.jan.2025), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou três prisões como parte da “Operação Infância Protegida”. A ação, liderada pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) e pelo Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), contou com apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (1º NIQ).
Detalhes das prisões
- Primeiro Suspeito: Um homem de 46 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 15ª Vara Criminal de Natal. Ele é investigado por diversos crimes sexuais praticados contra cinco vítimas, todas de seu círculo familiar.
- Segundo Suspeito: Um homem de 48 anos foi preso definitivamente pelo crime de estupro de vulnerável. Durante a ação, foi constatado que ele também possuía uma condenação judicial por roubo, posse ilegal de arma de fogo e receptação, expedida pelo juízo de Macaíba.
Operação e denúncias
A “Operação Infância Protegida” visa prevenir e reprimir crimes contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso da Polícia Civil na proteção de grupos vulneráveis.
A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas ao Disque Denúncia 181, reforçando a importância do envolvimento coletivo no combate a esses crimes.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.