O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nome cotado como vice em uma chapa encabeçada pelo petista à Presidência da República no próximo ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15.nov.2021) durante a visita de Lula ao Parlamento Europeu.
Na semana passada, Alckmin afirmou que ficou “muito honrado” por ser lembrado para a vaga. O ex-governador estaria prestes a mudar de partido, devendo ir para o PSB.
De acordo com Lula, “não há nada que não possa ser reconciliado” e comparou as divergências do passado, quando disputaram a eleição presidencial de 2006 vencidas pelo petista, com o futebol. “Você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo”, disse o ex-presidente.
Lula, contudo, afirmou que só irá procurar um vice quando decidir pela oficialização da candidatura à eleição presidencial do próximo ano.
Foto: Ricardo Stuckert/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.