Onze capitais brasileiras já cancelaram festas de rua no Carnaval

Onze capitais brasileiras já cancelaram festas de rua no Carnaval

Pelo menos onze capitais brasileiras já anunciaram o cancelamento do Carnaval em 2022. Recife, Salvador e Rio de Janeiro, que têm histórico de grandes festas, são algumas das que suspenderam os festejos para o próximo ano. A justificativa das administrações é que a não realização dos eventos se dá devido ao avanço da covid-19, com a cepa Ômicron, e da gripe, com a nova variante do vírus Influenza, a H3N2.

A confirmação de que não haverá festas de rua Carnaval ou que a prefeitura não pretende patrocinar o evento já foi dada pelas prefeituras de Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. Já em Brasília, Boa Vista, Manaus, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco e São Paulo ainda não há definição sobre os desfiles por parte das prefeituras.

Além das capitais citadas, cidades que têm o histórico de grandes comemorações, como Olinda, em Pernambuco, e Ouro Preto, em Minas Gerais, também anunciaram o cancelamento das festas neste ano.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo