Uber Eats anuncia que vai encerrar serviço de delivery de restaurante no Brasil

Uber Eats anuncia que vai encerrar serviço de delivery de restaurante no Brasil

A Uber anunciou que vai encerrar o serviço de delivery de restaurantes no Uber Eats no Brasil. O anúncio foi feito na última quinta-feira (6.jan.2022), e de acordo com a empresa, a plataforma de entrega vai permanecer atuando somente com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas. Os deliverys vão permanecer funcionando até o dia 7 de março. Segundo a Uber, os clientes foram informados do encerramento do serviço via e-mail.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo”, informou a empresa em nota. Ainda de acordo com a empresa, a decisão foi tomada para concentrar esforços na parceria com a startup chilena Cornershop, comprada pela Uber em outubro de 2019, voltada para a entrega de itens de conveniência e mercado.

A Uber tem, atualmente, cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros no Brasil, dos quais cerca de 50 mil são da Uber Eats. Motociclistas e ciclistas que fazem parte da Uber Eats serão incentivados a migrarem para outros serviços de entrega da própria empresa, como o “Flash Moto” e o “Direct”. Ambos não envolvem alimentos prontos.

Foto: Ivan Radic/Visual Hunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo