Justiça decreta prisão de acusados do assassinato do congolês Moïse Kabagambe

Justiça decreta prisão de acusados do assassinato do congolês Moïse Kabagambe

A justiça decretou nesta quarta-feira (2.jan.2022) a prisão de três homens envolvidos no espancamento e na morte do imigrante congolês Moïse Mugenyl Kabagambe. A prisão temporária de Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o “Dezenove”; Brendon Alexander Luz da Silva, o “Totta”; e Fábio Pirineus da Silva, o “Belo”, foi pedida na terça-feira (1.fez.2022) pela Polícia Civil ao Ministério Público, e concedida pela juíza do Plantão Judiciário, Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz.

Moïse foi morto no dia 24 de janeiro, no quiosque Tropicália na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele morreu brutalmente agredido a pauladas, após o início uma aparente discussão. As circunstâncias da briga ainda estão sendo apuradas pela polícia. Parentes do imigrante congolês afirmam que ele tinha ido ao local cobrar uma dívida. Já os agressores afirmam que Moïse havia iniciado uma briga dentro do estabelecimento.

Prisão

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), os três acusados foram identificados após o depoimento de testemunhas que presenciaram o espancamento. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Henrique Damasceno, os agressores responderão por homicídio duplamente qualificado.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo