Advogada paraibana presa por furtar peças de carne em Natal tem pedido de habeas corpus negado

Advogada paraibana presa por furtar peças de carne em Natal tem pedido de habeas corpus negado

A defesa da advogada paraibana presa por furtar peças de carne em supermercados de Natal teve o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Expedito Ferreira. A mulher está presa desde o dia 23 de fevereiro, quando tentou deixar um supermercado da capital potiguar com peças de picanha que valiam cerca de R$ 1 mil.

Por volta de 20 dias antes, a polícia constatou que a advogada paraibana já havia sido presa em flagrante pela mesma razão. Na ocasião, a mulher foi liberada após pagar fiança e passou a responder pelo crime em liberdade. No pedido de habeas corpus, a defesa da advogada argumentou que o crime não tinha grande potencial ofensivo e que não houve sequer prejuízo ao supermercado, uma vez que os produtos foram restituídos.

No entanto, o desembargador considerou que a advogada mesmo tendo sido solta mediante fiança por crime igual, voltou a praticar a conduta, “de sorte ser possível antever efetivo risco à garantia da ordem pública em caso de sua imediata colocação em liberdade, suficiente para justificar a concessão do decreto prisional no juízo apontado”.

Foto: Reprodução/Policia Militar

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo