Idosa é presa em flagrante por injúria racial no bairro do Planalto, em Natal

Idosa é presa em flagrante por injúria racial no bairro do Planalto, em Natal

Ela xingou um homem negro de “macaco seboso” e “macaco lixo”

Uma idosa de 64 anos foi presa em flagrante por injúria racial no fim da tarde desta terça-feira (31.jan.2023) após ter xingado um homem negro de “macaco seboso” e “macaco lixo”. O caso aconteceu no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal.

Segundo informações, o homem que sofreu as ofensas é vizinho da mulher. Ele acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 16h, quando a mulher teria o xingado durante uma discussão. A idosa foi levada à delegacia de plantão da Zona Sul da cidade e recebeu voz de prisão em flagrante.

No dia 11 de janeiro, foi sancionada a lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo e amplia as penas. Agora, a injúria racial pode ser punida com reclusão de 2 a 5 anos. A injúria racial é a ofensa a alguém, um indivíduo, em razão da raça, cor, etnia ou origem.

Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo