Homem confessou crime e é sentenciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou, nessa quinta-feira (6.jul.2023) Alisson Souza de Lima, de 26 anos, à pena de 18 anos e seis meses de prisão pelo assassinato e decapitação da travesti Ester Gomes da Silva, de 15 anos, ocorrido em outubro de 2022. O acusado confessou o crime, alegando ter tido um desentendimento com a vítima.
Os registros das câmeras de segurança divulgados pela Polícia Civil mostram Alisson e Ester conversando na rua pouco após às 20h30 do dia 13 de outubro. O corpo da vítima foi encontrado sem a cabeça na Policlínica Norte no dia seguinte.
Em outro vídeo registrado às 22h, Alisson é flagrado carregando uma sacola, na qual confessou à polícia ter levado a cabeça da vítima. O corpo de Ester foi descoberto pelo vigilante da unidade de saúde municipal por volta das 5h do dia 14 de outubro, com sinais de decapitação, um dedo faltando e marcas de perfurações nas costas.
O autor do crime foi condenado pelos delitos de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
A identificação de Ester foi realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) no dia 19 de outubro. Na mesma data, a Polícia Civil prendeu o suspeito do crime no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.
O acusado confessou o assassinato e informou às autoridades que havia jogado a cabeça da vítima em um cacimbão em Genipabu. No entanto, a cabeça só foi encontrada pela polícia em 4 de novembro.
Foto: Kindel Media/Pexels/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.